Por onde começar... a aprender! (3ª parte)

Post by R3 | Post in | Postado em 22:08

Quem não souber isto, não vai a lado nenhum!
1. Bases de numeração.
É fundamental perceber e ter prática
Temos no fórum um documento (Sistemas de Numeração: Conversão entre bases 2, 8, 10 e 16) colocado pelo FireBird, onde se pode aprender o essencial, embora, na minha opinião, o primeiro ponto tratado (conversão entre bases 2, 8 e 16) deveria vir em último lugar (depois de explicar como é que se converte de uma base qualquer para base 10 e vice-versa). Igualmente colocado pelo FireBird, encontramos o documento (Aritmética Binária e Hexadecimal) onde se explica e exemplifica a forma de fazer operações aritméticas elementares em binário e em hexadecimal.

2. Álgebra de De Boole.
O Prof. pubgate criou um tópico intitulado Álgebra de Boole (and, or, xor) que foi enriquecido por mensagens e documentos colocados por várias outros membros. Pode encontrar-se aí quase tudo, desde tabelas de verdade até um conjunto de exercícios propostos pelo autor. As respostas que foram apresentadas aos exercícios podem ser vistas aqui.

3. Introdução ao mundo dos satélites.
Nada melhor do que começar por esclarecer Siglas comuns e depois passar uma vista de olhos pelo Glossário, dois bons trabalhos de CAR.mAI.

O passo seguinte passa pela leitura atenta dos documentos colocados em DVB: Digital Video Broadcasting - Princípio de funcionamento.

Para clarificar ideias e aprender o que possa ter escapado, temos o magnifico Questionário Pubgate, onde são colocadas dez perguntas fundamentais para a compreensão geral de todo o processo; a grande vantagem deste tópico, é que também lá se encontram as dez respostas dadas pelo seu autor. Absolutamente fundamental!

Para abrir um pouco o apetite, não hesito em recomendar uma leitura atenta de Estratégias para se descobrirem as famigeradas chaves e de Acerca de algoritmos brute force e computação distribuída.

Comentários (0)

Postar um comentário

Parceiros

'create