ADICIONAR PARABOLICA NO VIEWMAX

Post by mano | Post in | Postado em 09:02

MENU - CONFIGURAÇÃO DE SATÉLITE - APERTE VERMELHO (ADICIONAR SAT), ESCREVA B4 OU QUALQUER NOME QUE QUEIRA DAR A ELE - VERMELHO (SALVAR E FECHAR)- AÍ VC ESTARÁ NA TELA DE CONFIGURAÇÃO DE SAT

Frequência do LNB - 5150 (LNBF monoponto)
DiSqC 1.0 - Se vc for usar aí depende de como vc vai colocar lnb1 lnb2, etc. se for deixar dois cabos coaxiais independentes, eu estou usando essa disqc para o nosso deco e tá funcionando blz, além de ser baratinha

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-parabolic-_JM

No meu caso estou com amz ku no lnb1, b4 no lnb2 e amz c no lnb3, mês que vem coloco telstar 11 N no lnb4 e acabou a disqec.

Continuando
controle de 13V/18V - vc deixa no auto
controle de 0v/12 - deixa desligado
Contrle de 22Khz - deixa no auto

Blz, agora aperte o verde (busca avançada)
Vc irá para uma tela que deve adicionar tps
Vou deixar alguns aqui do b4 para vc adicionar que são o suficiente para conseguir locar já

O tp: 4144/2734 H
tp: 4075/ 4444 V

No http://exploradores.orgfree.com/canaisviasatelite/ vc pode entrar na lista do b4 e adiconar os outros, esses que deixei tem o sinal bem forte é bom para locar (lembrando que nosso deco não tem busca cega, então temos que adicionar manualmente os tps)

agora para apontar são vários lugares que vc pode ir
no brasilsat digital
http://www.ragio.com.br/calc/htm/MS/index.htm
http://www.dishpointer.com/
http://exploradoresdesatelites.blogspot.com/ (alinhe sua parabólica)

Coloque os dados da sua cidade e blz

Por favor, alguém melhore o texto e deixe como tutorial geral, nesse caso está para o b4, mas serve para todo sat banda C
Se alguém puder colocar a freq lnbf multiponto, não lembro de cabeça

Mas já está bom, essas dicas

B4 (parabólica banda c)

Tópico Movido.

Informações Adicionais.

Postado por wuming

Valeu pelos elogios
aqui neste tópico tem ótimas dicas sobre sats e transmissão em geral
http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=14875

Em breve dou uma editada no tópico, mas o que é importante saber quando se vai locar um sat é o melhor transponder e adicionar uns 10 a mais, às vezes vc pega um tp desatualizado, tendo o melhor tp na hora de localizar com o deco bem configurado não tem erro. Um amigo ficou dois dias tentando pq tinha configurado errado o deco, aí não loca

Característica importante do nosso deco: Eu acho ele ótimo para locar, porquê, se vc alimenta ele em algum lnb ele vai dar 25% no L e 0% no q e se não esta alimentado fica oscilando, ou seja, por aí vc percebe se o cabo coaxial não tá quebrado ou se até mesmo vc colocou certo. Outra vantagem é que alguns decos dão um ganho de 80% no L só por estar sendo alimentado pelo LNB, isso eu acho que atrapalha pq vc acaba só usando o Q para locar. o Nosso só da ganho no L se vc locou algo, no q também.

O que gosto de fazer para locar é primeiro a inclinação, feita a inclinação certinho, é só fazer o azimute, se estiver com o tp bom não tem erro é batata.

Equipamentos importantes para locar

Um clinômetro (simples com transferidor ou próprio, é importante lembrar que a elevação e a indicação no clinômetro são diferentes, a calculadora rágio dá essa diferença, todavia no b4 na minha cidade estava invertido, a elevação e a indicação do clinômetro, e do amz C estava certo, é bom ter em mente isso e comparar calculadoras pq se a indicação do clinômetro na ragio for a mesma de outra calculadora, ex. exploradores é pq o da rágio esta invertido).Mas na primeira tentativa de locar vcs verão é fácil.

Depois de feita a inclinação aí sim eu parto para o azimute, se tudo estiver certo na inclinação geralmente não demoro 5 minutos para locar.

Começem, geralmente vcs verão tópicos que dizem que tem que ter no mínimo uma de 2,40m para locar sinal digital ou 1,60m fechada, isso é balela, cada sat é um, motivo do qual até comprei uma zirok avs 150, que é uma boa antena, mas sem necessidade, to com uma antena de sobra agora, pq pensei que não ia locar de dois metros.

No amz C mesmo estou usando uma de 1,8m telada, e tá com sinal ótimo, agora por exemplo, tentar o intelsat 907 com uma antena desses tamanhos não dá, ou seja, cada sat é um sat, o b4 particularmente é bem fácil de locar.
Créditos: Wuming - member Southfta.
               Leinadsnitram - Southfta

Comentários (1)

Me desculpe a ingenuidade, mas me digam pra que tudo isso serve, eu vou voltar a ter os canais?

Me desculpem mesmo, mas agradeço se tiver resposta.

Meu e-mail: marciomarinato@hotmail.com

Postar um comentário

Parceiros

'create