CS para ViewMax e Nagra 3: O que existe realmente

Post by mano | Post in | Postado em 22:55

O que é CS?
CS ou Card Shahing: É um sistema de compartilhamento de cartão de assinante de TV por assinatura onde um equipamento servidor (que é capaz de aceitar um cartão deste tipo) fornece (compartilha) os códigos de decriptação (vulgo flores) À um ou mais receptores que não possuem esta capacidade (clientes).
Assim, estes clientes acessam um provedor com IP fixo e obtém deste os codigos de decriptação.

O que é necessário para um receptor aceitar CS?
Ter um hardware capaz de fazer login neste servidor, capturar os códigos de decriptação (download) e repassálo para o receptor propriamente dito.

Por que é pago?
Por que é necessário que alguém mantenha um provedor de acesso (site) com IP fixo e também uma assinatura original da TV que se deseja compartilhar. A não ser que alguém queira fazê-lo gratuitamente bancando os custos por conta.

Quanto custa este sistema?
Depende de quantos usuários façam parte do grupo. Já vi preços variando de 50 a 20 reais.

Vale a pena?
Depende também. Se você já tiver banda larga e tiver seu equipamento (receptor) adquirido há mais de 8 mêses, pode ser que sim. Quem adquiriu o receptor recentemente e ainda trerá que assinar uma banda larga, terá que fazer as contas para ver se vale a pena ou se seria melhor formar um grupo de assinantes com pontos adicionais de outra TV. Se for considerar todos os canais SKY eu creio que chegado um momento o serviço se pagará. No meu caso não vale a pena.

É seguro?
Como a maioria do provedores ficam fora do país, creio eu que seja. Pelo que se saiba, a PF só corre atrás que crimes sérios como pedofilia e outros quando se trata de internet. O maximo que se pode fazer é bloquear o IP do provedor e o "dono" do fornecimento ter que assinar outro e avisar seus clientes.

O que é preciso para ter acesso ao CS?
Ter uma assinatura de banda larga com velocidade compatível (existem divergências sobre qual a velocidade adequada, sendo que uns dizem que 100k bastam e outros que seja necessário 1M) e Ter um receptor que se comunique com a internet como alguns decos (receptores) fabricados entre final de 2009 e os atuais.

O ViewMax aceita CS?
Não pois ele e outros não possui o hardware para tal.

O que existe realmente para CS?
Um hardware vendido à parte chamado DONGLE que é conectado na porta serial do equipamento e que possui esta capacidade.

Como é e como funciona este DONGLE que vendem separado?
É um aparelho pequeno (um pouco parecido com um pendrive) que possui um hardware e software capaz de executar as tarefas citadas acima e possui dois conectores, sendo um RS232 (serial portanto) que vai ligado ao deco e outro RJ45 de comunicação tipo ethernet que vai ligado ao modem ou hub, caso a internet seja compartilhada com o PC.

Quanto custa o DONGLE?
Varia de fabricante para fabricante. Creio eu que não passe dos 300 reais e no mínimo 200. Mas estou especulando.

Existem equipamentos já prontos para CS?
Sim, inclisive no Brasil, basta procurar.

Existe CS para ViewMax?
Até esta data (17/05/2010) não. Pode ser que os desenvolvedores do ViewMax o façam.

O Nagra 3 foi quebrado?
Não e tudo o que se fala por aí é especulação. Com certeza quando quebrarem será muito difundido.

Créditos: Johnny - Junior Member Southfta

Comentários (0)

Postar um comentário

Parceiros

'create