«Amazonas 3» terá de estar em órbita em 2013

Post by R3 | Post in | Postado em 12:34

Hispasat foi indemnizada em 57,9 milhões de euros por danos sofridos no lançamento do satélite Amazonas 1 em 2004. Em 2008 a empresa facturou 137 milhões de euros , mais 7% , e ganhou 47 milhões, mais 31% .

A empresa de satélites espanhola Hispasat recebeu das companhias de seguros uma compensação no valor de 57,9 milhões pelos danos sofridos em 2004 durante as operações de lançamento do satélite Amazonas 1 .

Danos nos depósitos de combustível provocaram uma redução de cinco anos , nos 15 de vida útil estimada . Segundo a presidente do grupo Hispasat , este dinheiro será aplicado na construção e lançamento em 2012 de um novo satélite , o Amazonas 3 , que substituirá por volta de 2013 o que sofreu os danos.

A serie de satélites Amazonas de Hispasat foi idealizada especificamente para a prestação de serviços aos países do continente americano e reforçar as comunicações entre o “velho “ e o “ Novo Mundo”.

Hispasat planeia investir 900 milhões no crescimento e renovação da sua frota

Amazonas 2

No segundo semestre deste ano Hispasat colocará em órbita o satélite Amazonas 2, que complementará a operação do Amazonas 1.

O Amazonas 2 estará equipado , como o primeiro mas numa versão mais moderna , com o processador Amerhis que permite a prestação avançada de serviços de banda larga. Entre outras funcionalidades a nova versão de Amerhis permite aligeirar as comunicações em questões críticas como, por exemplo, emergências médicas.

Com a colocação em orbita do Amazonas 2, a empresa espanhola duplicará a sua capacidade espacial sobre a América.

Amazonas 3

Nos planos crescimento e renovação de Hispasat está a substituição em 2013 do satélite Amazonas 3 , que tem um investimento previsto de 400 milhões de euros.

Os primeiros passas para a construção do Amazonas 3 começam já em 2010 com estudos, projectos e abertura de concurso para o seu fabrico.

Segundo a presidente do grupo Petra Mateos Amazonas 3 terá de estar em orbita em 2013.

Comentários (0)

Postar um comentário

Parceiros

'create