O que é spam?

Post by R3 | Post in , | Postado em 02:18

Etimologicamente, o termo SPAM origina-se de um programa de série inglesa de comédia Monty Pyton. onde Vikings desajeitados, num bar, pediram repetida e exageradamente o termo SPAM, marca de um presunto enlatado americano.


Sua definição a nível prático refere-se ao envio abusivo de correio eletrônico não solicitado em grande quantidade distribuindo propaganda, correntes e esquemas de "ganhe dinheiro fácil". É o envio de correio tentando forçar a leitura pela pessoa que recebe que outroura sequer optou por este recebimento. Um desperdício de recursos da rede pago por quem recebe. Observando de modo restrito, que mal faz enviar algumas centenas de correios em mala-direta para outrem? De modo mais amplo, quanto não se gasta levando em consideração o absurdo volume anual de correio

eletrônico enviado?

No ambiente internet, "spam" significa enviar uma mensagem qualquer para uma grande quantidade de usuários, sem primeiro verificar a utilidade do conteúdo da mensagem para aqueles destinatários. Este procedimento, propiciado pelo baixo custo de envio de mensagem eletrônica, causa inconveniência e custo para o destinatário. O "spammer" (o autor do "spam") só está olhando para os seus interesses egoistas e imediatos. Por eles, ele é capaz de passar por cima de qualquer regra mínima de convivência. Às mensagens enviadas pelo "spammer" nos referimos como "Mensagens Não Solicitadas". Este não é o termo próprio, pois é um contrasenso admitir-se que alguém precisa de uma autorização especial para nos enviar uma correspondência. Na verdade, o que se quer é ter mecanismos que reduzam a níveis mínimos o volume de "junk emails" (mensagens "lixo") em nossas caixas postais eletrônicas.

Comentários (0)

Postar um comentário

Parceiros

'create