Primeira Introdução ao seus conhecimentos

Post by R3 | Post in | Postado em 08:44

Tenho notado que uma das perguntas mais frequentes que por aqui se vêem é a de um manual, tipo os populares “Esta coisa toda Bible” ou “Esta coisa toda for dummies”. A verdade é que não existe (pelo menos, que eu saiba) nenhum desses manuais, estão por fazer, sabe-se lá se por algum daqueles que agora pedem por eles.

O bom dos foruns é que se encontra neles muita informação. O problema dos foruns é que neles a informação se encontra muito dispersa e, por vezes, acaba por nos escapar por debaixo dos olhos. O bom é que nos abre as portas a muita informação e conhecimentos importantes. O problema é que, mesmo com os tópicos classificados nos títulos e com índices, a coisa acaba por não ficar fácil para quem se está a tentar iniciar. Talvez falte um fiozinho condutor, que talvez este artigo venha a constituir.

Com este artigo gostaria de apontar um caminho que possa ser seguido por aqueles que tem vontade de aprender mais. Vou chamar a atenção para aquilo que se deve apreender e, sempre que possível, indicar onde procurar informação para adquirir tais conhecimentos.

Para não juntar demasiada informação num único artigo, optei por dividir este tópico em vários artigos, cada um referente a um determinado tipo de conhecimento.

Vamos começar com um pequeno resumo daquilo que será abordado ao longo dos diversos artigos deste tópico:

Aquilo que todos devíamos saber:

Tabuadas
Exponenciação
Divisão

Quem não souber isto, não vai a lado nenhum!

Bases de numeração.
Álgebra de De Boole.
Introdução ao mundo dos satélites

Agora é só para os interessados


1. Noções de criptografia.
2. Noções de Assembly.
3. Noções de Nagra e de Nagra 2.
4. Mensagens e chaves
5. Mensagens e cartões
6. Programação e firmware de receptores

Comentários (0)

Postar um comentário

Parceiros

'create